A quarentena foi uma das medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde em uma tentativa de reduzir o contágio do Coronavírus (Covid-19). Por isso, a estratégia tem sido usada no Brasil e no restante do mundo.


O cenário de redução do consumo e desaceleração econômica fez com que muitos empresários e empreendedores tivessem suas vendas impactadas. No entanto, para aqueles que investirem na sua presença digital e no comércio online, esses efeitos podem ser minimizados.


Segundo dados levantados pela Ebit|Nielsen este ano, o setor de e-commerce no Brasil tem crescido exponencialmente desde fevereiro. O vetor do crescimento é a preocupação com a disseminação do novo Coronavírus.


Por isso, mais do que nunca é importante que a sua empresa crie estratégias de marketing digital sólidas e direcionadas e se adapte a este momento. Seja qual for a ferramenta escolhida, o meio digital se torna um grande aliado no atendimento ao público e nas suas vendas.


Confira como tirar o melhor proveito da sua presença na internet para vender mais durante a quarentena!

1. Invista no e-commerce

O período de quarentena requer um distanciamento e isolamento social, reduzindo o número de pessoas nas ruas. Como consequência, desacelera-se o consumo. Por isso, aproveite as vantagens que o e-commerce pode trazer ao seu negócio!


Esta pode ser a hora de você investir em um site para a sua empresa. Existem diversas plataformas que facilitam este processo.

Assim, seu potencial cliente pode saber mais do seu produto/ serviço em um site com aparência profissional de forma simples e intuitiva.

2. Use e abuse das redes sociais

Em reclusão quase que em tempo integral, as pessoas serão ainda mais impactadas pelas redes sociais. Portanto, é uma ótima oportunidade para fortalecer sua presença digital.


As redes sociais oferecem um gigantesco potencial de negócio para os lojistas. Por meio delas, você divulga seus produtos e estreita o relacionamento com clientes gastando muito pouco. Por isso, monte uma estratégia de comunicação para as plataformas mais adequadas para sua marca, como Facebook, Instagram, WhatsApp e LinkedIn.


3. Faça estudos relacionados ao seu público-alvo

Aproveite a quarentena para fazer um estudo detalhado do seu público-alvo e reconhecer pontos do seu negócio que possam ser melhorados.

4. Envie brindes

Uma técnica útil para conquistar o carinho do público é o envio de brindes, que podem ser produtos da loja, vouchers de desconto, itens decorativos ou coisas do tipo. Ofereça o benefício em compras acima de determinado valor ou para clientes mais antigos, por exemplo. Essa é uma ótima ação para fidelizar os seus clientes!


Ao analisar a jornada do consumidor, por exemplo, você tem a vantagem de entender todas as etapas que um potencial cliente segue até o momento da compra e ver qual desses aspectos beneficiariam sua empresa.

5. Não deixe de lado os conteúdos gratuitos

Ofereça informações aos clientes sem uma intenção de venda imediata. Isso é um dos pilares mais importantes do marketing digital e de conteúdo.


Contudo, lembre-se que esta prática sozinha não sustentaria um negócio a longo prazo.


No entanto, é uma boa estratégia para divulgação e captação de potenciais consumidores. Além de ajudar a presença da sua marca com o consumidor.

6. Crie anúncios caprichados


Esta dica é preciosa: criar anúncios de alta qualidade pode elevar muito a visibilidade dos produtos do seu e-commerce. Lembre-se que eles funcionam como o cartão de visitas da loja. Nesse sentido, os fatores mais importantes são o título, a descrição e a imagem cadastrados.


7. Proporcione um unboxing experiencie memorável

Uma tática eficiente para conquistar o cliente no pós-venda é proporcionar uma boa unboxing experiencie. O unboxing é, em resumo, o ato de o consumidor abrir a caixa da encomenda – momento repleto de expectativa. Para usar tal etapa a favor da sua loja, envie recados de agradecimento, use embalagens bonitas e borrife fragrâncias na caixa.


8. Invista na logística da loja

Um ponto crucial para o sucesso de uma loja virtual é o desempenho logístico. Fatores como valor de frete e prazo de entrega influenciam a decisão de compra dos clientes e estão diretamente ligados à satisfação deles. Por isso, melhore a logística da sua empresa investindo em parcerias com diferentes empresas de transporte, por exemplo.


Mesmo quando se está no ambiente virtual há algum tempo, não dá para deixar de lado estratégias para obter sucesso. Por isso, coloque em prática essas dicas de como vender mais pela internet, evite erros e inove constantemente para ver o seu rendimento crescer!

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